FITrients World by Joana Góis

Olá malta!


Hoje tenho o prazer de vos apresentar a nova aba de entretenimento do nosso site: Fitrients World.


E o que é isto perguntam vocês?

Antes de mais quero começar por apresentar a editora responsável pela aba: Joana Góis. 

Conheço a Joana há muito tempo e se existe coisa que sei que ela sabe e gosta de fazer é escrever. E a história deste tópico começa por aí. 



Desde início que o meu objetivo é conseguir criar um espaço na internet que consiga reunir todo um leque de informação credível ligado ao ramo do fitness, basicamente criar todo um núcleo de informação que consiga eliminar as dúvidas de quem procura um estilo de vida mais saudável.

E o que tem isto a ver com o que estava a escrever? Tudo...Um dia no meu "canal" de Snapchat @andreborralho, houve um seguidor que me perguntou como faço para manter a dieta quando vou viajar para outro país.Tento sempre responder a todas as questões, afinal é para isso que serve aquele "canal", estar mais próximo dos seguidores e conseguir tirar dúvidas em tempo real, mas a verdade é que aquela questão que eu respondi como que, "tento procurar a opção mais saudável possível dentro das adversidades", me ficou durante muito tempo na cabeça. Para ser honesto eu respondi o que me pareceu mais óbvio mas muito sinceramente não há grande alternativa para quando se vai viajar, ou pelo menos, não havia até agora!



É aqui que entra a Joana!

A Joana após terminar o seu curso superior de Comunicação Social, fez as malas e rumou ao Dubai como hospedeira de bordo. De todas as pessoas que conheço, é sem dúvida a que mais viaja, não fosse essa uma das condições inevitáveis da sua profissão. Ao acompanhar as "aventuras" dela pelo seu instagram @Joana.ek e pelo seu canal de Snapchat @joanagois percebi que aquela minha amiga era a pessoa ideal para solucionar um problema que até agora ainda não tinha solução: Dieta em viagem!

E isto será o FITrients World, a Joana será uma espécie de repórter Fitrients nos mais variados e distintos locais do mundo, poderemos acompanhar as "aventuras" dela na busca de opções saudáveis, onde nos presenteará com um "post" repleto de fotos a contar todas as histórias que passou até encontrar o local ideal. 
Ficaremos a conhecer um pouco mais sobre o local, as próprias comidas típicas e por fim os restaurantes saudáveis da região. Será uma vertente de entretenimento que tenho a certeza que não irão querer perder. Para não falar que podem acompanhar toda esta pesquisa incansável da Joana em tempo real pelo Snapchat dela!

Pedi como já vem sendo hábito à Joana para falar um pouco sobre si, deixo-vos aqui o que escreveu:

Quando vejo as minhas fotos de miúda facilmente me apercebo que nunca tive peso acima do que era suposto. Sempre comia o que me apetecia mas na medida certa. Como diz a minha mãe: sou de boa boca. Nunca gostei muito de comida “plástica”. Sempre gostei de correr ao ar livre. Sinto que é a forma que o meu corpo tem de libertar o stress. Adoro fazer todo o tipo de desportos singulares e pratiquei natação e ginástica artística. Há cerca de um ano, já cansada da vida que levava em Portugal em termos profissionais, decidi concorrer a uma vaga para ser hospedeira de bordo. Consegui o emprego e vi a minha vida mudar da noite para o dia. A minha casa é no Dubai, mas posso dizer que vivo um pouco por todo o mundo.
A comida aqui não é nada parecida à nossa. Não se come carne de porco e o caril é muito, muito utilizado. Especiarias a mais, calorias a mais. Com uma vida sem rotinas e com o jet-lag e todas as diferenças horárias é difícil fazer uma escolha saudável na hora de comer. Por vezes chego a casa cansadíssima de um voo e não tenho tempo de cozinhar para levar a minha própria comida para o avião. Acabo por ter de escolher o que é “menos mau”. Quando tenho tempo para cozinhar, aí a história é outra!

Visitar vários países faz-me poder visitar várias mercearias também. Bangkok é óptimo pelas frutas, Portugal óptimo para queijos e azeite, Alemanha é perfeito para comprar vegetais! Visito vários restaurantes saudáveis (outros nem tanto) onde posso comer um bom naco de carne de vaca e saber que não estou a prejudicar o meu corpo. Este desafio de vos levar pela parte gastronómica de um país, fugindo um pouco à regra das calorias, vai ser talvez complicado mas prometo fazer o meu melhor para levar um pouco de tudo ate vocês! Gosto de ajudar os outros e gosto de aprender mais e conhecer novas pessoas e novos lugares. O meu objectivo é sempre crescer tanto a nível profissional como a nível pessoal. Espero que sintam tanto gosto em vir comigo nestas aventuras como eu sinto em poder partilhá-las com voces.

Vemo-nos em breve!

Welcome Joana!
Abraço a todos




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O PRINCÍPIO - APRESENTAÇÃO

NITRITOS CAUSAM CANCRO?

Peito de frango em cubos com courgette em leite de coco light