6 RAZÕES PARA NÃO ESTAR A EMAGRECER
Olá pessoal!
Pois é, hoje foi um dia com outro sabor aqui nas redes sociais. Já somos mais de dois mil no facebook e o Blog foi visitado mais de MIL vezes em menos de uma semana!
São números que me fazem esforçar um pouco mais e sentir também que vale a pena continuar a escrever.
Para festejar este momento decidi publicar mais um texto que tenho estado a desenvolver, e achei que era o momento certo para o fazer.
Hoje, para aquelas pessoas que dizem fazer tudo o que "manda a lei" e que mesmo assim não emagrecem/atingem os objectivos, tenho este "post" para vocês!
"PORQUE NÃO CONSIGO EMAGRECER?"
Esta questão certamente já foi colocada por muitos de vós, que insistem que estão a fazer tudo correctamente e que é tudo em vão.
Imagino, ou faço ideia, de quão mau deve ser para uma pessoa que se esforça tanto, sentir que toda a sua dedicação é lançada para o lixo.
Antes de mais, e repetindo algo que referi já tanta vez, cada corpo é um corpo, isto é, cada caso é um caso.
Eu pessoalmente, como sabem, consegui mudar bastante fisicamente, o que não implica que seguindo à risca todos os meus passos também o vão conseguir. A questão é: "Porquê?"
Vou passar a apresentar uma lista de hipóteses:
1º) DIETA "TRANSLÚCIDA":
Podem pensar que estão a fazer tudo bem, contudo, há pequeno pormenores que podem ser muito importantes e deitar tudo a perder na hora do balanceamento dos resultados. Não são poucas as pessoas que passam seis dias a cumprir tudo à risca e que chegam sétimo dia "dizimando" um perú inteiro só porque "ouviram dizer"que "eu tenho direito ao dia do lixo". A dieta não é nem pode ser uma proibição, mas sim uma adaptação/transformação de algo errado em correcto, tem de se tornar no vosso modo de vida.
2º) DIETA "MENTIROSA":
Não mintam a vocês próprios, não digam que beberam café sem açúcar só para se sentirem melhor! Se fizeram algo mal, admitam e sintam o peso na consciência!
3º) CONHECIMENTOS ERRADOS:
Muitas pessoas pensam realmente que mudaram, quando na verdade até podem ter piorado a situação. Quem não ouviu já alguém dizer que "largou" o Ice Tea ou a Coca-Colca e agora só bebe Compal de Pêssego? Tenho uma novidade para vocês: a quantidade de açúcar nessa troca permaneceu praticamente igual e podem crer que vão continuar a engordar!
4º) TIRÓIDE:
Existem factores intrínsecos que podem realmente estar a afectar os vossos resultados, mesmo a fazer tudo de forma correcta. Um desses factores é o Hipotiroidismo que basicamente se trata de um défice de hormonas produzidas pela Tiróide, hormonas essas que são responsáveis pelo modo de regulação de energia no corpo, fazendo com que haja um aumento de peso no doente.
5º) STRESS:
Se está constantemente sob stress e não consegue emagrecer, esta pode mesmo ser a razão para isso. Sob stress, o corpo produz uma hormona denominada de cortisol, que em excesso aumenta as reservas depositadas de gordura, diminuindo consequentemente as reservas de massa muscular.
6º USO DE MEDICAMENTOS:
Certos medicamentos podem conter substâncias que "ajudam" no aumento de peso. A cortisona é sem dúvida um dos exemplos mais usuais. Outro exemplo são as hormonas presentes em algumas pílulas, que podem também provocar um aumento de massa corporal.
Como podem ver, existem razões que podem estar mesmo a atrapalhar o vosso esforço e objectivos. Procurem quem sabe ou façam uma pesquisa. Eu apresentei-vos seis, mas podem haver tantas mais!
Grande Abraço,
André
Comentários
Enviar um comentário