REERGUER
Boa noite pessoal,
Passou algum tempo desde a última vez que aqui escrevi, sendo "preguiça" a palavra que melhor justifica a razão para tal acontecer. Aliás, é mesmo acerca de preguiça que venho aqui falar hoje.
Sempre que me perguntam o que acho essencial para uma mudança de hábitos, eu respondo prontamente: querer, querer muito, e... persistir!
Pois bem, ultimamente tenho andado um pouco preguiçoso, a vontade de treinar tem sido basicamente nula. Desleixei-me a nível de alimentação, reduzi carga horária de treinos para quatro semanais, (por vezes até três) e tenho tido uma vida muito mais sedentária.
É isto anormal?
A resposta é simples: Não!
Todos nós passamos por fases que podem, ou não, variar constantemente.
Eu não me posso queixar muito, porque até me considero um rapaz com alguma sorte, pois consigo manter os níveis motivacionais elevados durante bastan
te tempo, contudo, aqui estou eu, a admitir uma paragem de cerca de três semanas.
E porque estou eu a falar disto? Simplesmente, porque existe uma percentagem (considerável) de pessoas que ao passarem por uma "fase destas", interiorizam uma derrota, e isso sim é errado, MUITO ERADO!
Não se pode desistir, há que arregaçar as mangas, procurar novamente a motivação e voltar à carga máxima. O tempo de recuperação varia também de pessoa para pessoa, mas uma coisa é certa: é encurtado com a ambição e dedicação que impingimos no nosso dia a dia.
Por tudo isto, hoje voltei, treinei melhor do que nunca, até não dar mais. Alimentei-me com qualidade e espero conseguir voltar às minhas 7h45min de sono. :)
E amanhã? Amanhã lá estou, cheio de dores do treino de hoje, mas com mais dedicação do que antes! Tudo porque voltei a meter na minha cabeça que é assim que tem de ser e que é assim que vou recuperar.
Então para todos vocês que decidiram ter uma Páscoa prolongada, vamos lá a levantar porque já está mais do que na hora de voltar para o ringue de novo e... o Verão está mesmo aí a espreitar já ;) !
FORÇA AÍ PESSOAL!
Comentários
Enviar um comentário